Irmãos na Rede

A Igreja Católica Apostólica Romana aqui no Brasil utiliza cada vez com mais frequência as redes sociais com o objetivo de evangelizar. Sabemos que por estes meios podemos alcançar muitas pessoas de diversos lugares do país e do mundo. Além disso, uma amizade virtual pode tornar-se uma amizade pessoal. Muitos encontros podem ser promovidos pelas redes sociais, inclusive religiosos, seja em igrejas, grupos de oração,encontros de confraternização entre irmãos da mesma igreja ou diferentes paróquias, bairros, cidades.
Através do facebook um grupo de senhoras católicas se encontraram há aproximadamente 10.
Muitas se conheceram ainda no ensino fundamental, algumas até na pré-escola, e todas têm em comum ter estudado num colegio de freiras, o Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA) em São Paulo, Capital.
Não foi fácil reunir o grupo. O Facebook ajudou muito porque muitos nomes uma ou outra ia recordando e conseguindo contato. As fotos antigas também ajudaram muito à memória das participantes do grupo.
Faz 10 anos que o grupo se reune uma ou duas vezes por ano e sempre se falam pelo chat do Facebook, email, whatsap, telefone.
Um grupo da década de 1960 que se reencontrou em 2005 e que preserva,cultiva,valoriza a amizade a cada ano que passa.
Cito esse exemplo para demostrar como podemos reunir nossos amigos catolicos em torno de nossa fé em comum, mantendo acesas nossas devoções, agradecendo a Deus em conjunto, através das redes sociais, e, quem sabe, tornando real um encontro virtual que fortaleça nossa fé.

Texto enviado por Rosalba Santalucia.

Outros textos:

• Ajudar

• Resistindo com Deus

• Fé e oração

• A Copa vem aí

• Sou feliz por ser católica

• Esse caminho pode ser Jesus

• Servindo a Deus

• Lições da Jornada Mundial da Juventude

• A tristeza

• A confissão

• Deus nos dá coragem