› home | espaço paroquiano

Paroquiano, este espaço é seu. Envie-nos textos que possam ser de interesse para os paroquianos. Antes de serem publicados, os textos passarão pela aprovação da Pastoral da Comunicação e, eventualmente, dos padres da paróquia. Não esqueça de colocar seu nome e se pertence a alguma pastoral! Aguardamos sua colaboração!


Tenho escrito várias vezes para o espaço paroquiano e me sinto feliz com isto. Gostaria que as pessoas que os lessem tomassem a iniciativa de escrever suas ideias, comentários, observações. Quantos trabalhos existem na igreja e que são desconhecidos. Como você participa da igreja? Frequenta grupos, vai à missa, faz algum trabalho social? Seria interessante que as pessoas se colocassem.
Eu, por exemplo, não conheço diretamente nenhum trabalho com presidiários, mas tive a oportunidade de conhecer um detento que foi orientado por uma freira e por padres e hoje é um católico praticante. Eu já o citei em um texto anterior e gostaria de partilhar com vocês a Oração do Presidiário, que ele compôs:

Oração do Presidiário

Ó Divino Pai Nosso,
vós que conheceis cada minha tribulação
e que conhece cada passo,
pensamento e ação da minha vida;

vós que sabeis certamente
que não todas as minhas ações
sabeis também que eu mesmo agora sou vítima
e quanto seja alto o preço que estou pagando
pelas minhas ações
e que comigo estão pagando também todos os meus queridos;

Faça com que eu possa tornar a eles
com um coração novo e bons pensamentos;
renascido na fé por nós,
e no respeito pelos outros com amor,
como nosso Senhor Jesus Cristo nos ensinou.

Texto enviado por Rosalba Santalucia, que frequentava a paróquia da Ressurreição até mudar-se para San Donato Milanese, província de Milão, na Itália, onde hoje frequenta a Paróquia de Santa Bárbara.


Outros textos:
• Com que roupa eu vou?
• Dra. Zilda Arns
• A importância de participar de um grupo de oração
• Quando se pensa na palavra Justiça
• Natal é o dia em que comemoramos o nascimento de Jesus...