A importância de participar de um grupo de oração

Em minha casa, ainda no Brasil, reuníamos um grupo de oração. Rezávamos o rosário, fazíamos orações espontâneas, cantávamos ao Senhor...
Deste grupo restou-me a imagem de Nossa Senhora que conservo em casa e a força que traz rezar o rosário.

O tempo passa e continuo rezando o rosário... sinto que rezá-lo todos os dias faz parte de minha vida... sinto-me mais próxima de Deus, que Ele me conforta, me anima, alimenta minha fé, me faz enxergar a luz, me tranqüiliza, me dá paz.
Da mesma forma que aprendi algo com o grupo de oração, com certeza outras pessoas aprenderam, também...de alguma maneira, seus corações foram tocados.
O grupo de oração, me deu mais forças para enfrentar a vida, me aproximou mais de Deus. Deus é nosso Pai e está por perto, mesmo que haja “noites traiçoeiras... e a cruz pesada for”. Creio nisto e o rosário faz parte do meu dia-a-dia e sinto-me perto de Jesus e Maria.

Texto enviado por Rosalba Santalucia, que freqüentava a paróquia da Ressurreição até mudar-se para San Donato Milanese, província de Milão, na Itália, onde hoje freqüenta a Paróquia de Santa Bárbara.