› home | espaço paroquiano

Paroquiano, este espaço é seu. Envie-nos textos que possam ser de interesse para os paroquianos. Antes de serem publicados, os textos passarão pela aprovação da Pastoral da Comunicação e, eventualmente, dos padres da paróquia. Não esqueça de colocar seu nome e se pertence a alguma pastoral! Aguardamos sua colaboração!

Esse caminho pode ser Jesus

Fico pensando como é difícil seguir o exemplo de Jesus. Por mais que um ser humano se esforce, tente, procure uma vida santa, nunca chega aos pés de Jesus, e nunca chegará. Temos que admitir isso e aceitar que somos tão ou mais imperfeitos que o nosso próximo. Assim, precisamos pensar mil vezes antes de julgar.
Hoje em dia, somos competitivos demais, invejosos, desejamos sempre o que o outro tem e esquecemos de agradecer tudo de bom que nos foi dado.
Somos consumistas, gananciosos, materialistas.
Jesus esquecia sua própria dor e pensava na dor do outro, era solidário, alegre, sociável. Ouvia até as pessoas consideradas indignas pela sociedade, não menosprezava ninguém, não humilhava ninguém.
Jesus era compreensivo e justo.
Fico pensando também o quanto estamos longe dos ensinamentos de Jesus, o quanto temos que aprender com Ele, com a Bíblia, com aqueles que praticam verdadeiramente a fé.
A bondade, a pureza de coração, a humildade, a solidariedade, são difíceis de encontrar em nossa sociedade.
Cada um deveria conhecer melhor os ensinamentos de Jesus, a pessoa que Ele foi, e tentar seguir pelo menos parte de seus exemplos porque perfeito só Ele mesmo. Dentro da nossa imperfeição, temos que procurar ser o mais dignos possível diante de Deus, pois somos criados a sua imagem e semelhança, somos todos irmãos diante Dele.
Nossa caminhada deve ser para engrandecer nosso interior; o resto virá em consequência. De nada adianta bens materiais se existe angústia, ansiedade, tristeza, infelicidade. Podemos seguir um caminho, e esse caminho pode ser Jesus.

Texto enviado por Rosalba Santalucia.

Outros textos:

• Sou feliz por ser católica

• Servindo a Deus

• Lições da Jornada Mundial da Juventude

• A tristeza

• A confissão

• Deus nos dá coragem

• Sobre o silêncio

• Amor ao próximo

• O bom humor

• Perdão de Deus

• Nosso amigo Jesus