› home | espaço paroquiano

Paroquiano, este espaço é seu. Envie-nos textos que possam ser de interesse para os paroquianos. Antes de serem publicados, os textos passarão pela aprovação da Pastoral da Comunicação e, eventualmente, dos padres da paróquia. Não esqueça de colocar seu nome e se pertence a alguma pastoral! Aguardamos sua colaboração!

Maria, mãe de Jesus

Maria é a mãe de Jesus.
Ser mãe é um dom de Deus. Muitas mulheres querem ser mães e não podem, logo toda mulher que tem um filho deve agradecer a Deus.
Podemos imaginar Maria, mãe, como sofreu por seu Filho!
Quando Jesus se perdeu no templo, em Lc 2,48, vemos que ela estava aflita.
Quantas vezes as mães se afligem quando seus filhos se atrasam de seus compromissos, quando saem com os amigos sem dizer a hora de voltar, quando saem à noite pra se divertir... é normal que fiquem contando as horas para que cheguem sãos e salvos em casa, ainda mais em tempos de violência e acidentes... cada minuto que passa da hora esperada do retorno é um minuto de angustia e aflição...parece exagero, mas é normal...muitos não dormem enquanto seus filhos não chegam...o celular pode ajudar um pouco, mas não tanto...
E as crianças desaparecidas? Muitas mães vivem desesperadas procurando seus filhos e não perdem a esperança de reencontrá-los, pois isto as mantém vivas.
Maria encontrou seu Filho com a cruz a caminho do calvário.
Todos têm uma cruz a carregar. Ver um filho carregando a sua é muito dolorido, é uma tortura.
Como amenizar a dor de uma mãe que vê seu filho em sofrimento, às vezes com uma doença incurável submetendo-se a tratamentos difíceis, ou vítimas de vícios como álcool ou drogas, ou sendo ele um infrator que deve cumprir pena em uma penitenciária?!
Nossa Senhora, mãe de Jesus, viu seu filho sofrer, morrer e ser sepultado, e sofreu. Qual coração de mãe suporta a morte de um filho?
Quantos são assassinados, sofrem acidentes, têm mortes inesperadas? Perder um filho é como perder um pedaço de si...
Uma mãe fica muito, mas muito mais feliz, quando vê seu filho feliz; e sua dor é impossível de ser avaliada quando seu filho está triste.
No Dia das Mães, as mães deveriam rezar para Nossa Senhora e partilhar com ela seus sentimentos, pedindo amor, tolerância, paciência, compreensão, força, para lidar com seus filhos.


Texto enviado por Rosalba Santalucia, que frequentava a paróquia da Ressurreição até mudar-se para San Donato Milanese, província de Milão, na Itália, onde hoje frequenta a Paróquia de Santa Bárbara.


Outros textos:
• Páscoa, tempo de oração
• Com que roupa eu vou?
• Dra. Zilda Arns
• A importância de participar de um grupo de oração
• Quando se pensa na palavra Justiça
• Natal é o dia em que comemoramos o nascimento de Jesus...
• Oração do presidiário