› home | conheça os coroinhas

Em nossa paróquia temos mais de 80 coroinhas que colaboram nas celebrações e no que mais for necessário. Nesta seção você conhecerá, a cada mês, um desses coroinhas. A escolha do "coroinha do mês" é feita por um sorteio do qual constam os nomes de todos os coroinhas que participam há pelo menos um ano das atividades da paróquia. As entrevistas são feitas por Claudia Correa e Dani Lima.

Conheça agora Raphael Rodrigues Alves. (entrevista feita em junho de 2011)

O Vascaíno Raphael Rodrigues Alves, de 20 anos, começou como coroinha em 1997. Entre idas e vindas, já são 14 anos ligados a nossa paróquia. Hoje, ele participa não só do grupo de coroinhas, mas de dois outros grupos jovens da paróquia e, como está no 4º período de jornalismo, mais recentemente, entrou para a Pastoral da Comunicação.


R R


Você estuda? Sim, faço jornalismo na Veiga de Almeida.

Como conheceu a Paróquia? Eu fui batizado aqui, depois me afastei um pouco, mas depois voltei a vir com a minha mãe.

Por que você decidiu ser coroinha e há quanto tempo está na função? Comecei em 1997 por causa de uns amigos que me levaram e fiquei, até 2003, direto sem parar. Aí começou a ficar sem graça e me afastei um pouco, mas continuei indo à missa. Em 2007, voltei e estou até agora.

Um momento como coroinha que mas te marcou? Os que mais me marcaram foram as vezes em que o Bispo e Dom Orani vieram aqui, foi muito bom.

Em qual missa você serve? Sábado, às 18h30.

Como você se sente quando está servindo na missa? Eu me sinto parte da Igreja, mais do que já sou como fiel. Tenho chance de estar mais perto de Deus e ser parte daquilo tudo é muito bom.

Você participa de mais algum grupo na paróquia? A Nova Onda e o Pós-crisma. E estou entrando na PasCom.

Como foi sua conversão? Gosto de falar de um episódio que aconteceu: eu era coordenador de crisma e tivemos um retiro em Bacaxá. Lá houve um momento bem marcante, acho que ali foi minha conversão de fato e senti que meu lugar é aqui, tenho que ficar aqui, é isso que quero para a minha vida.

O que gosta de fazer nas horas vagas? Ouvir música, ver filme, ler jornal...

Você pratica algum esporte? Jogava vôlei de praia.


› Entrevistas anteriores:
Maria Fernanda Abi-Rian Lira
Tamiris Pereira Pussente
Patrick e Pateriny
Rafael de Carvalho
Viviane e Jorge
Philip Henrique Kleinau dos Santos
Lucas Santana
Lucas Lima
Caio Batista Alves e Juliana Batista Alves
Patrick Willians Kleinau dos Santos
Antônio Camões
Manuela Libano
Diana Ludugero
Fagner Ferreira
Maria Clara Andrade
Gabriele e Gabriel do Nascimento Sousa