› home | conheça os coroinhas

Em nossa paróquia temos mais de 80 coroinhas que colaboram nas celebrações e no que mais for necessário. Nesta seção você conhecerá, a cada mês, um desses coroinhas. A escolha do "coroinha do mês" é feita por um sorteio do qual constam os nomes de todos os coroinhas que participam há pelo menos um ano das atividades da paróquia. As entrevistas são feitas por Claudia Correa e Dani Lima.

Conheça agora Viviane de Andrade Carneiro e Jorge Wilke de Andrade Carneiro. (entrevista feita em agosto de 2010)

Os dois são irmãos, mas são bem diferentes, até para times diversos eles torcem: Jorge é flamenguista, Viviane é botafoguense. Ela tem 17 anos. Ele tem 9. Ela se considera uma coroinha aposentada, pois hoje já não tem uma missa certa em que atue. Ele só está começando. Conheça um pouco mais esses dois simpáticos irmãos.

philip philip philip

Vocês estudam e/ou trabalham?
V: Faço os dois. Pela manhã estudo e, à tarde, trabalho em uma loja denominada Hi-Foto.
J: Estudo.

Em qual colégio estudam e em que série estão?
V: No Colégio Estadual André Maurois e curso o 2º ano do ensino médio.
J: Dr. Cocio Barcellos e estou na 3ª série.

Como conheceram a paróquia?
V: Eu estudava na escola Castelnuovo ao lado da paróquia e comecei a frequentar em 2001 através das aulas de religião que tínhamos com a “tia” Emily [catequista da paróquia e professora do Colégio].
J: Através da minha irmã.

Por que decidiram ser coroinhas e há quanto tempo estão na função?
V: Decidi logo após minha primeira comunhão que também foi na paróquia.
J: Tinha curiosidade de saber como é ser coroinha e a irmã o levou. Sou coroinha de 3 a 4 meses.

Um momento como coroinhas que mais marcou suas vidas?
V: Não só marcou, mais ainda marca a época da vigília pascoal. Quando escuto a ladainha é como se eu estivesse ao lado de Nossa Senhora recebendo bênçãos.
J: Passeio em Bacaxá.

Em quais missas vocês atuam?
V: É meio estranho, mas no momento posso dizer que sou uma coroinha aposentada. Mas quando posso sou coroinha em qualquer missa, dando preferência a das 17h de sábado.
J: Na missa de 2ª feira às 18h30 e às vezes na de domingo, às 17h.

Vocês participam de mais algum grupo na paróquia?
V: Sim da Perseverança, canto na missa das 17h de domingo e também canto no Grupo Milagre.
J: Catequese e Grupo Milagre.

O que gostam de fazer nas horas vagas?
V: Dormir e computador.
J: Ver Tv e brincar com o vizinho.

Para que time torcem?
V: Óbvio que não é o Flamengo... Pe. Vadson e Pe. José Roberto que me desculpem, mas torço pelo Botafogo, time do meu coração (risos).
J: Flamengo.

Vocês praticam algum esporte?
V: Não, mas amo jogar vôlei.
J: Sim, correr e jogar futebol.

› Entrevistas anteriores:
Philip Henrique Kleinau dos Santos