› home | conheça os coroinhas

Em nossa paróquia temos mais de 80 coroinhas que colaboram nas celebrações e no que mais for necessário. Nesta seção você conhecerá, a cada mês, um desses coroinhas. A escolha do "coroinha do mês" é feita por um sorteio do qual constam os nomes de todos os coroinhas que participam há pelo menos um ano das atividades da paróquia. A entrevista feitas por Claudia Correa e Dani Lima.

Conheça agora Fagner dos Santos Ferreira (entrevista feita em agosto de 2009)

Fagner dos Santos Ferreira, 17 anos, é coroinha há um ano na Ressurreição. Além desta função, participa de mais dois grupos na paróquia. Ele conta que tudo começou por causa do futebol, que jogava com Pe. Maurício e integrantes da crisma...

fagner fagner

Como conheceu a paróquia?
Já conhecia há muito tempo, de passar pela porta da igreja de bicicleta para visitar amigos. E, um dia, fui jogar futebol com o pessoal da crisma, com Pe.Mauricio e Dudu Tavares e a partir dai comecei a frequentar a paroquia.

Há quanto tempo você é coroinha?
Na paroquia sou coroinha a um ano, mas na paroquia Nossa Senhora da Paz fui coroinha um ano e meio.

Como você se sente quando está de coroinha no altar?
Estou prestando um trabalho a Deus e dando suporte durante a missa, é muito prazeroso.

Você participa de algum outro grupo na paróquia?
Participo da equipe da crisma e agora faço parte grupo A Nova Onda (que promoverá um encontro para atrair novos jovens para a Igreja).

Você estuda? Trabalha?
Curso o terceiro ano do ensino médio, no colégio Estadual Pedro Alvares Cabral.

O que gosta de fazer nas horas vagas?
Gosto de ficar no computador, ouvir música, dormir e assistir ao Flamengo jogando.