› serviços | cursos de informática

Tudo começou com a doação para a Igreja de dez computadores e quinze impressoras. Logo veio o professor, a sala foi montada e enfim o ensino de informática na Paróquia da Ressurreição estava prestes a começar.

As aulas são ministradas pelos professores Luiz Fernando Giancristoforo e Lula Rodrigues no subsolo da paróquia. Mais de 150 pessoas, de diversas faixas etárias, já frequentaram o curso que, inicialmente, foi direcionado aos moradores do Pavão-Pavãozinho.

Diante de todos os avanços tecnológicos que temos observado durante os últimos anos, aprender a usar o computador pode representar um valioso diferencial na busca de oportunidades num mercado de trabalho cada vez mais restrito.

Atualmente são oferecidos cursos de Introdução à Microinformática, Windows, Word, Excel entre outros. "Um novo treinamento para ensinar montagem e manutenção de computadores já está em nossos planos". E também há um curso direcionado para a terceira idade.

Vale lembrar que as aulas são gratuitas e voltadas principalmente às famílias carentes da comunidade.