› pastorais | grupo da alegria

Se você já tem os cabelos brancos, não quer continuar a manter uma vida vazia, percebeu que sua família criou asas e se sente “dispensado”, junte-se ao Grupo da Alegria, encontro de gente que descobriu que a idade traz vantagens de liberdade e maior disponibilidade para si e para a vida comunitária. Então, tome de novas amizades, lanches gostosos, passeios e programas culturais, de costura, oração e trabalho em conjunto e ricas experiências de solidariedade.

O grupo existe há mais de 30 anos: tudo começou num dia 31 de agosto. A média de idade é entre 80 e 90 anos. E o pré-requisito é simples: "tem que ser gente alegre ou em busca de alegria e que goste de conviver". A reunião é sempre na segunda sexta-feira do mês, às 15h: cada um leva uma coisa gostosa para o lanche e acontecem brincadeiras, jogos e sorteios.

O tempo não pára, nós sabemos, mas dá para perceber que quem “vive” o Grupo da Alegria reforça em si os sentimentos de companheirismo e valorização da vida. E os cabelos brancos se transformam em tesouro de experiências e maturidade espiritual, a ser generosamente partilhado com o próximo.