"Sou caipira Pirapora Nossa Senhora de Aparecida. Ilumina a mina escura e funda o trem da minha vida". Essa é uma das músicas que compõem o repertório do Coral da Paróquia da Ressurreição. A música "Romaria" de R. Teixeira faz vibrar as cordas vocais dos 25 integrantes da Pastoral do Coral, sob os ajustes do Maestro Geraldo Leão, ganhando vida e sensibilidade. O grupo, que se reúne todas às quartas e quintas-feiras, a partir das 20h, para ensaiar, é coordenado pela paroquiana Regina Cortez.

O Coral foi fundado em 94, mas antes disso, já existia na Paróquia um coro, pelo qual a organista Maria Sardemberguer era responsável. "Minha amiga Maria estava sentindo-se muito cansada. Então, pediu que eu desse prosseguimento ao serviço. A partir disso, o coro se transformou em Pastoral" - conta, dona Regina que recorda emocionada dos tempos da Igrejinha do Forte e do Padre Barbosa.

Os integrantes, sempre à disposição da paróquia, cantam nas missas dominicais de 10h. Também participam dos Encontros de Corais na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Além disso, já se apresentaram na Sala Cecília Meirelles.

A organista, Regina faz um convite a todos que gostam de música: "Não precisa saber cantar. É só ter força de vontade. Faço um apelo para os homens: o coral precisa de vozes masculinas" - convida, a paroquiana que lembra a importância da música na Liturgia.

Hoje a maestrina do coral é Cristine Weinert.